INSPIRE-SE: Filmes para cair na estrada…

Que atire a primeira pedra quem nunca teve vontade de jogar tudo para o alto e viajar para um lugar no meio do nada.
Pegar carona na estrada, se arriscar em explorar o mundo, ou pisar fundo no acelerador para sentir a liberdade como nunca havia sentido, que seja! Wanderlust!  Sinta o desejo incontrolável de viajar em direção ao desconhecido. Mate a saudade daquele lugar que você jamais esteve antes e liberte-se de sua rotina exaustiva!
O Cinematoupeira fez uma seleção pra lá de especial. São cinco filmes que vão, com certeza, fazer você libertar o seu instinto de viajante! Prepare as mochilas, quebre o cofrinho e faça boa viagem!

Na-Estrada-1Para quem quer iniciar uma grande viagem a dica é começar pelo longa Na Estrada (2012). Dirigido pelo aclamado brasileiro Walter Salles e baseado no livro On The Road, de Jack Kerouac, o filme serve de ótima inspiração para os viajantes que admiram uma boa fotografia. Não é a toa que convidaram o francês Eric Gautier (Diários de Motocicleta, Na Natureza Selvagem) para caprichar na escolha dos belos cenários. O elenco também é de se invejar: Garrett Hedlund, Sam Riley e Kristen Stewart, três jovens que decidem viajar pelas estradas do interior dos EUA a fim de fugir de uma vida monótona e cheia de regras. Eles ultrapassam todos os limites conhecidos e vão em busca da última fronteira americana. Muito jazz, sexo e drogas acompanham os 140 minutos da aventura. Deu vontade de cair na estrada né?, mas aí vai um aviso aos navegantes: o filme é bem cansativo! Assista ao trailer aqui.

.

Na Natureza SelvagemImpossível cair na estrada e não se lembrar de Christopher McCandless, o jovem mochileiro interpretado por Emile Hirsch em Na Natureza Selvagem (2008).
Baseado na obra literária do escritor, jornalista, alpinista e estadunidense Jon Krakauer, o longa concentra o foco na viagem de Chris, que ao terminar a faculdade, doa todo o seu dinheiro a uma instituição de caridade, muda de identidade e parte em busca de uma experiência inédita: perambular pela estrada rumo ao Alasca!
A trilha sonora é divina, e também não é de se duvidar: Eddie Vedder (vocalista do Pearl Jam) foi convidado a compor as onze músicas que acompanham a jornada desse jovem, que passa pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia. Esse trabalho de Eddie Vedder foi seu primeiro álbum solo e obteve nomeação para vários prêmios nas categorias de melhor canção e melhor trilha sonora. O drama tem também a Kristen Stewart (essa gosta de viajar, ein!?), William Hurt e Marcia Gay Harden no elenco. Assista ao trailer aqui.

.

thelma-et-louise-1991-08-gThelma & Louise (1991), com certeza, já serviu de inspiração para muita gente ‘cair na estrada’ rumo ao nada. Inclusive já serviu de base para o longa brasileiro ‘Colegas (2013)’.
Mais uma vez a rotina exaustiva fez com que as amigas Louise Sawyer (Susan Sarandon) e Thelma (Geena Davis) jogassem tudo para o alto e pisassem fundo com destino ao inesperado.
O drama começa a ‘tomar forma’ quando Thelma é estuprada em um bar na beira da estrada. Para defender sua amiga Louise não pensa duas vezes: atira e mata o estuprador à queima roupa, sem dó nem piedade.
A fúria feminina diante de um mundo machista, fez com que Thelma e Louise dirigissem incansavelmente em direção ao México.
Este filme tem a direção de Ridley Scott, e foi vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original e do Globo de Ouro de Melhor Roteiro. Ainda no elenco, estão os atores Harvey Keitel, Michael Madsen, Christopher McDonald, Stephen Tobolowsky, Timothy Carhart e Brad Pitt. Assista ao trailer aqui.

filmes_4799_Depois-de-Maio_6Muita rebeldia e paixão. Estes são os ingredientes principais que compõem o longa Depois de Maio (2013) – (“Aprés Mai”, no original).
Tudo começa na região de Paris, início da década de 1970. Gilles (Clément Métayer) é um jovem estudante de 18 anos  imerso na atmosfera criativa e política da época. Como os seus colegas, ele está dividido entre o posicionamento radical na política estudantil e a realização de seu maior desejo: a paixão por pintar quadros. Para poder mudar o mundo, Gilles descobre que precisa, primeiro, encontrar o seu papel no mundo. Entre descobertas amorosas e artísticas, sua busca o leva a um passeio bárbaro da Itália ao Reino Unido. Esta viagem fará com que ele tome decisões importantes que vão definir o resto de sua vida. #FIKDIK: mais um longa com uma fotografia deslumbrante! Aproveite a carona e assista ao trailer aqui. 😉

DIARIOS DE MOTOCICLETA 2Walter Salles provou que gosta de cantar pneu na hora de dirigir seus aclamados filmes. Diário de Motocicleta (2004)  já foi, ainda é; e continuará sendo fonte de inspiração para qualquer pessoa que deseja jogar tudo para o alto e cair na estrada com gosto! Che Guevara (Gael García Bernal) era um jovem estudante de medicina que, em 1952, decide viajar pela América do Sul com seu amigo Alberto Granado (Rodrigo de La Serna). A viagem é realizada em uma moto, que acaba quebrando após 8 meses. Eles então passam a seguir viagem através de caronas e caminhadas, sempre conhecendo novos lugares. Porém, quando chegam a Machu Pichu, a dupla conhece uma colônia de pessoa com hanseníase e passam a questionar a validade do progresso econômico da região, que privilegia apenas uma pequena parte da população. Assista ao trailer aqui.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s