INSPIRE-SE: carne humana à la carte

Já parou pra pensar o porquê das pessoas se chocarem tanto quando o assunto é canibalismo?

É fácil entender o motivo desse tema causar tanto incômodo nas pessoas. Este é, com certeza, um exemplo do ponto mais extremo e improvável em que um ser humano pode chegar: sentir o sabor da própria carne do corpo (ou pelo menos imaginar sentir).

O tema da coluna SE INSPIRE de hoje é filmes que servem carne humana no cardápio! Vamos pular o couvert e partir logo para o menu executivo, que é o que mais interessa! Bon appetit! 😉

.

tomates-verdes-fritos1No longa Tomates Verdes Fritos, o roteiro não é focado apenas na opção gourmet que leva o nome do filme. A história vai muito além disso! Saca só:
Idgie Threadgoode (Mary Stuart Masterson) é a guerreira solteira que assume o papel de melhor amiga de Ruth Jamison (Mary-Louise Parker). Chega-se a pensar em uma relação homoafetiva, mas nem o livro e nem o filme deixam isso explícito. 
Você deve estar pensando: – Pera aí, onde entra o canibalismo nessa história?
Pera lá! O drama começa quando Ruth Jamison casa e engravida de um marido violento, Frank Bennett (Nick Searcy), que mais tarde é assassinado por um funcionário da família Threadgoode. Idgie não quis fazer com que o criado respondesse pelo crime, então afogou literalmente os vestígios num lago e fez da carne do covarde espancador um suculento churrasco, que mais tarde foi saboreada pelo xerife Curtis Smoote (Raynor Scheine). Argh! Assista o FILME aqui.

.

esesEsse vai para abrir o apetite daqueles que gostam de comer em botecos!

Raimundo Nonato (João Miguel) foi para a cidade grande na esperança de ter uma vida melhor. Contratado como faxineiro em um bar, logo descobre que possui um talento nato para a cozinha. Com suas coxinhas, Raimundo transforma o bar num sucesso. Giovanni (Carlo Briani), dono de um conhecido restaurante italiano da região, o contrata como assistente de cozinheiro. A cozinha italiana é uma grande descoberta para Raimundo, que passa também a ter uma casa, roupas melhores, relacionamentos sociais e um amor: a prostituta Iria (Fabiula Nascimento), que mais tarde o trai com Giovanni.
Você já ouviu falar naquela expressão ‘vou te fazer em pedacinhos’? Pois bem. Assista o trailer do filme Estômago aqui !  😉

.

toddEm Sweeney Todd, O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet, fome é o que não falta! Benjamin Barker (Johnny Depp) passou 15 anos afastado de Londres, após ser obrigado a deixar sua esposa e sua filha. Ele retorna à cidade com sede por vingança, agora com codinome Sweeney Todd. Logo ele decide ir à sua antiga barbearia, agora transformada em uma loja de fachada para vender as misteriosas tortas feitas pela Sra. Lovett (Helena Bonham Carter). Com o apoio dela, Todd volta a trabalhar como barbeiro, numa sala acima da torteria, porém, o grande objetivo dele é se vingar do juiz Turpin (Alan Rickman), que o enviou para a Austrália sob falsas acusações para que pudesse roubar sua mulher Lucy (Laura Michelle Kelly) e sua filha.

O segredo do tempero das deliciosas tortas da Sra. Lovett está em cada pedacinho de carne humana dos clientes atendidos (e depois assassinados) por Sweeney Todd, O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet. Gostou? Assista o trailer aqui.

.

CARNE HUMANA - O SILÊNCIO DOS INOCENTESEm O Silêncio dos Inocentes, dirigido por Jonathan Demme, suspense é o que não falta! A agente do FBI (Jodie Foster) é escolhida para encontrar um assassino que arranca a pele de suas vítimas. Para entender como ele pensa, ela procura um perigoso psicopata (Anthony Hopkins) preso sob a acusação de canibalismo. Assista o trailer aqui.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s