INSPIRE-SE: Os exorcismos mais famosos do cinema

Sim, o Halloween ainda está um pouco longe, mas o Cinematoupeira se antecipou um pouco e resolveu fazer uma seleção que vai te aterrorizar! Muahaha!

Na última sexta-feira, 19, estreou nos cinemas do Brasil o filme (A Morte do Demônio, 2013), que traz como tema central, como o próprio nome diz, a evocação de uma força demoníaca.
Que esse assunto é pra lá de velho disso a gente já sabe, e é por isso que o tema da coluna SE INSPIRE de hoje é: Os exorcismos mais famosos do cinema! Já preparou as cobertas? Nada de se esconder debaixo delas, ein!?

Madre Joana dos Anjos

Vamos começar pelo começo! O longa Madre Joana dos Anjos (1961) foi um dos primeiros filmes a abordar o tema. Agora considerada um clássico do cinema europeu, a obra de Jerzy Kawalerowicz foi proibida em vários países.  Trata de um padre enviado a um convento, no século 17, para exorcizar freiras possuídas pelo demônio, depois do padre local ter sido queimado por abusar sexualmente delas.

O filme é um clássico do cinema europeu, ganhando o Prêmio de Júri no Festival de Cannes de 1961.

O Exorcista O Exorcista (1973) foi inspirado no caso real de um garoto de 14 anos, documentado em 1949. Após ser descoberta a estátua de um demônio em escavações arqueológicas, a filha de uma atriz começa a comportar-se estranhamente e é levada inicialmente a um psiquiatra, que recomenda um exorcista.

Este longa é, com certeza, um dos mais assustadores de todo o cinema. A ausência de recursos especiais não atrapalhou em absolutamente nada as cenas assustadoras.

Assista o trailer aqui.

mystiqueO Exorcismo de Emily Rose (2005) é mais um filme baseado em uma história real. Desta vez é inspirado no caso de Anneliese Michel – uma jovem alemã que passou pela mesma situação de Emily Rose nos anos 70 -, o longa apresenta em flashbacks a história da jovem religiosa que sai do campo para estudar na universidade, mas acaba vivendo um verdadeiro pesadelo.

Após os sintomas serem reconhecidos como uma real possessão demoníaca, é iniciado o exorcismo. Porém, o processo não tem o fim esperado e o padre Richard Moore acaba sendo acusado por assassinato. Assista o trailer aqui.

oultimoexorcismo5Gravado em formato de documentário, O Último Exorcismo (2010) dirigido pelo alemão Daniel Satmm traz, como o próprio nome diz, o último exorcismo realizado pelo reverendo Cotton Marcus (Patrick Fabian), que, arrependido por ter explorado tantos fiéis, decide encerrar sua atuação com o caso da jovem Nell (Ashley Bell).

No entanto, este caso é especial, já que Marcus nunca se deparou com algo tão maligno. Ele terá que ser eficiente para que nenhuma vida seja perdida; tanto a da garota, quanto a dele. Assista o trailer aqui.

A filha do mal

A Filha do Mal (2011) é o filme que o Vaticano não quer que você veja!
Em 1989, Maria assumiu o assassinato brutal de três pessoas após uma sessão de exorcismo. Anos depois, a filha quer saber se a mãe realmente sofre de distúrbios mentais ou se está sob possessão demoníaca. É aí que ela se depara com algo nunca antes visto: quatro poderosos demônios dominando um mesmo corpo. Assista o trailer aqui.

oritual5

Em O Ritual (2011),  Michael Kovak (Colin O´Donoghue) é um cético seminarista, mas suas crenças podem mudar quando ele é enviado para acompanhar o trabalho de Padre Lucas (interpretado por Anthony Hopkins), um famoso exorcista que irá apresentar ao jovem um lado obscuro da fé.

Assista o trailer aqui.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s