INSPIRE-SE: Corra enquanto pode!

Hoje vou lançar uma coluna especialmente para os Cinematoupeiros de plantão, que são amantes dos temas mais criativos das telonas. Farei sempre uma seleção exclusiva de filmes com características semelhantes. O tema de hoje é ‘Corra enquanto pode!’. São quatro filmes feitos para quem gosta de gastar a sola do sapato, soar a camisa e liberar endorfina. Dispare o cronômetro e boa corrida!

corra-lola-corraCorra Lola Corra (1998): Nada melhor que começar esta coluna com o filme protagonizando por Lola, a garota dos cabelos de fogo que corre, corre, corre sem parar. Se gasta mais calorias do que saliva, mas é aí que está o segredo que faz do roteiro um filme genial.

A garota ruiva é a Lola (Franka Potente), e ela só tem 20 minutos para conseguir 100.000 marcos e livrar o namorado Manni (Moritz Bleibtreu) da mira dos chefes contrabandistas.  Assim, Lola corre através das ruas de Berlim à procura do dinheiro. São apresentados três possíveis finais da louca corrida de Lola para salvar o namorado e ela não poderá falhar 1 segundo sequer. Assista o trailer aqui.

Forrest_Gump_running_alabama_jennyForrest Gump (1994):

A história dos Estados Unidos é vivenciada por Forrest Gump (Tom Hanks), um garoto com QI abaixo da média, mas carregado de boas intenções, que se apaixona pela melhor amiga do colégio, Jenny Curran.

São nas situações mais difíceis que Forrest descobre que correr é o melhor remédio para curar a solidão. “Run Forrest, run” (Corra Forrest, corra) se transformou em um dos bordões mais comentados do cinema. Não só virou uma frase queridinha, mas também estampou  camisetas, bonés, placas e até tatuagens na época. Assista o trailer aqui.

shame-set-photo-michael-fassbender-nicole-behariShame (2011): Brandon (Michael Fassbender) é um cara bem sucedido, mora sozinho em Nova York e acredita que seus problemas de relacionamento, aparentemente, são resolvidos praticando compulsivamente sexo.

Quando não está fazendo sexo, o bonitão aparece correndo por todas as ruas da cidade. Ele encontrou uma outra maneira de tentar acalmar sua tristeza interna. Dá até vontade de calçar o tênis de corrida e não parar nunca mais de correr, correr e correr… Assista o trailer aqui. 

O-lado-bom-da-vida-foto-22O Lado Bom da Vida (2012):

A corrida deste filme é um pouco parecida com a de ‘Shame’, só que dessa vez o cronômetro é disparado por Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper), um azarado perdeu quase tudo na vida: sua casa, o emprego e o casamento. Depois de passar um tempo internado em um sanatório, ele acaba saindo de lá para voltar a morar com os pais. Decidido a reconstruir sua vida, ele acredita ser possível passar por cima de todos os problemas do passado recente e até reconquistar a ex-esposa.

Para acalmar seu coração, o galã (que atuou também em As Palavras) corre vestindo um saco de lixo preto, que segundo ele, era para fazer soar mais, e então conhece a personagem Tiffany, que fez de Jennifer Lawrence, a ganhadora do Oscar de Melhor Atriz. Assista o trailer aqui.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

w

Connecting to %s