Dormindo com o inimigo (1991)

blu-ray---dormindo-com-o-inimigo_3977609_436040Três dias depois do Dia Internacional das Mulheres, data que homenageia as 130 mulheres que morreram durante uma manifestação em NY, inicia-se o julgamento de um homicídio bastante repercutido pela mídia brasileira: o caso Mércia Nakashima.

Para quem não se lembra, Mércia Nakashima foi encontrada morta no fundo de uma represa em Nazaré Paulista, cidade vizinha de Guarulhos. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) indicou morte por afogamento, depois da vítima ter sido baleada de raspão no rosto e nas mãos e sofrer um desmaio.

À polícia, um pescador afirmou que, quando se preparava para pescar na represa, viu um carro ser abandonado na água. Ele contou que ouviu gritos antes do veículo submergir e que no local estava um homem alto, cuja face não conseguiu enxergar.

Com o inquérito concluído, a Justiça pediu a prisão de Mizael, ex-namorado da vítima, e do vigilante Evandro Bezerra Silva, que teria encontrado com o suspeito na noite do crime e, posteriormente, tentado vender informações sobre o caso para a família da vítima. Dias depois, no entanto, a decisão foi revogada e ambos puderam responder o processo em liberdade.

Esse caso me lembrou bastante o filme ‘Dormindo com o inimigo’, com Julia Roberts no elenco. Martin Burney (Patrick Bergin) parecia ser o homem dos sonhos de Laura (Julia Roberts): bonito, bem-sucedido e sedutor. Mas logo quando eles se casam , ela descobre o verdadeiro Martin, o pior pesadelo de uma mulher: compulsivo, dominador e perigosamente violento.

Para quem sofre ou conhece alguém que seja violentada, disque 180 e relate a denúncia para a Central de Atendimento à Mulher. Além de registrar ocorrências o serviço disponibiliza também dados sobre os atendimentos feitos nos seis anos de vigência da Lei Maria da Penha e no primeiro semestre deste ano, trazendo o ranking por estados e, pela primeira vez, por capitais e municípios. Saiba mais aqui.

Sinopse

sleepingwithenemyEm um casamento que já dura quatro anos Sara (Julia Roberts) e Martin (Patrick Bergin) personalizam o par mais perfeito, feliz e próspero, mas na realidade o marido espanca regularmente sua mulher. Assim, para escapar desta tortura diária, ela simula sua própria morte e foge para uma outra cidade, a fim de recomeçar sua vida com uma nova identidade. Após algum tempo ela se apaixona, mas seu marido descobriu indícios de que ela pode estar viva e decide encontrá-la de qualquer maneira.

Assista o trailer aqui (em inglês).

Anúncios

One thought on “Dormindo com o inimigo (1991)

  1. Interessante a analogia, mas acho que você abordou com um certo distanciamento a violência contra a mulher, propriamente dita, e a representação da lei Maria Da Penha numa sociedade machista, já que está falando sobre esta relação.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s