As Aventuras de Pi (2012)

007_-_~1Não é à toa que ganhou quatro Oscar de: Melhor Direção, Melhor Fotografia, Melhor Trilha Sonora e Melhores Efeitos Especiais. As aventuras de Pi, dirigido por Ang Lee, é mais do que uma aventura épica, é um sonho no subconsciente de cada ser humano. Toca na alma porque fala em Deus, natureza, família, solidão, amizade e resistência. Componentes da forma física e emocional para o equilíbrio do homem.

O fato de haver um personagem abandonado e em total contato com a natureza me fez lembrar do filme Náufrago (com Tom Hanks como o ‘perdidão’), mas As Aventuras de Pi vai muito além de uma ilha desabitada no meio do pacífico sul. É estar simplesmente à deriva de um oceano infinito e sem quaisquer perspectiva de sobrevivência.

As cenas que mais me impressionaram foram as que Pi olhava no fundo dos olhos de Richard Parker, o tigre. Certa vez, seu pai lhe disse que os tigres expõem à tona os nossos sentimentos, ou seja, projetamos, quase sem querer, as nossas emoções nos animais. A minha surpresa foi de que se não fosse o sentimento de ‘garra’ do felino, talvez o garoto aventureiro não tivesse sobrevivido. Mais uma constatação de que o homem (movido apenas pela emoção) é frágil e pode se quebrar se não estiver em harmonia com o lado racional.

Nem precisei assistir em 3D para me impressionar com os efeitos especiais. O legal é que tem até uma pequena participação do queridinho Gérard Depardieu!!! 😉 Assista o trailer aqui.

Sinopse

Pi Patel (Suraj Sharma) é filho do dono de um zoológico localizado em Pondicherry, na Índia. Após anos cuidando do negócio, a família decide vender o empreendimento devido à retirada do incentivo dado pela prefeitura local. A ideia é se mudar para o Canadá, onde poderiam vender os animais para reiniciar a vida. Entretanto, o cargueiro onde todos viajam acaba naufragando devido a uma terrível tempestade. Pi consegue sobreviver em um bote salva-vidas, mas precisa dividir o pouco espaço disponível com uma zebra, um orangotango, uma hiena e um tigre de bengala chamado Richard Parker.

Falando nisso…

Serão lançadas ainda esse ano duas animações, cujo tema central é a natureza. Acho interessante  despertar nas crianças como é a vida dentro de uma floresta. A preocupação com o meio ambiente tem que começar desde cedo!

Os Croods:
OsCroods-1024x467
O novo desenho da produtora DreamWorks também investe em um tom de comédia para toda a família. Os personagens principais são os integrantes da primeira família humana, que saem numa aventura depois que a caverna pré-historica onde vivem é destruída. Entre os dubladores, Nicolas Cage, Ryan Reynolds e Emma Stone. Previsão de estreia no Brasil: 22 de março.

Reino Escondido:
ReinoEscondido-600x342
Produzida pela Blue Sky, o mesmo estúdio de A Era do Gelo, a animação mostra a viagem de uma adolescente a uma floresta mágica, onde pássaros gigantes e outros seres exóticos enfrentam a ameaça de forças do mal. A atmosfera de aventura promete conquistar tanto crianças quanto adolescentes. Previsão de estreia no Brasil: 17 de maio.

Acompanhe o CINEMATOUPEIRA e fique por dentro!!!

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s